16.9.10

lady gaga vestida com roupa de carne

Franc Fernandez faz a cabeça da moda

Lady Gaga é um nome muito procurado no Google. Mas “Lady Gaga” + “meat dress” é o termo mais popular nas pesquisas relacionadas com a cantora pop do site de buscas ontem, 15/09. Meat dress (em português, “vestido feito de carne“) é um dos 3 modelos escolhidos por ela pra ser usado no MTV Video Music Awards de 2010 e deu muito mais o que falar do que os os outros 2 - que eram feitos só de tecido, mesmo.

LEIA TAMBÉM: Os looks do VMA 2010

A “etiqueta” do vestido (mais a cabeça, os sapatos e a bolsa carteira) de carne é de Franc Fernandez. Você pode se lembrar de ter visto algo do tipo antes – e deixe de ser tão fashionista, não foi necessariamente na capa da edição de setembro da “Vogue Hommes” Japão! Foi na obra “Vanitas: flash dress from an albino anorectic“, de 1987, da artista canadense Jana Sterbak, que já circulou bastante por galerias e museus de todo mundo.

A peça da capa da revista também leva a etiqueta do artista-e-estilista Franc Fernandez. Foi depois de vestir sua cliente c
Reprodução
E ele quem a vestiu de carne para a cerimônia do VMA 2010 da MTV
om ela pro editorial fotografado por Terry Richardson que o stylist Nicola Formichetti encomendou o look da premiação ao estilista. Leia detalhes: ele foi feito com carne argentina, encomendada ao açougueiro da família do estilista em Los Angeles (foi ele também que cedeu a linha usada pra amarrar o sapato). O vestido foi feito como no processo da moulage, onde uma roupa é construída no manequim e não a partir de moldes. Ele continha um corselet embutido, usado pra dar sustentação e mantê-lo no lugar, mas o resto do vestido ficou em contato direto com a pele. Demorou uns 3 dias pra que ele ficasse pronto e, enquanto Franc e sua equipe não trabalhavam nele, era mantido refrigerado. Fernandez disse pra MTV dos EUA que Lady Gaga sentiu um friozinho quando vestiu o look, mas que estava muito mais confortável com ele do que dentro dos outros looks usados na mesma noite.
Reprodução
As cabeças de Franc Fernandez são assim
Franc Fernandez mora em Los Angeles e começou a fazer cabeças pra complementar os looks que usava pra ferver nos clubes noturnos. Sim, são as cabeças o que ele sabe fazer de melhor! E Gaga é a melhor cliente pros tipos de cabeças que ele faz: itens completamente exuberantes, com influências de mil e uma coisas – de Grace Jones à sua formação em design gráfico, passando pela experiência que teve trabalhando em um escritório de arquitetura. A passagem pra outras peças do vestuário é mais recente, mas não menos eficaz – o modelo que você conheceu em detalhes aí em cima (no qual a cabeça foi o menos comentado) mostra que este é apenas o começo da carreira de mais um designer que entra na moda arrastando um pouquinho de arte consigo… Vá pra galeria pra conferir e depois comentar!

Nenhum comentário:

QUER BAIXAR MAIS VÍDEOS?