31.3.09

pescador tem a cabeça atingida por arpão!!! veja a materia

O arpão foi disparado por acidente, atingiu uma pedra e voltou em direção a Emerson atingindo-o na cabeça.
O pescador Emerson de Oliveira Abreu, 36 anos, atingido por um arpão na cabeça, deve ficar internado até sábado e ainda vai passar por exames complementares pra confirmar que não terá sequelas, de acordo com a equipe médica do Hospital de Saracuruna. O paciente foi transferido para a enfermaria.
"Foi um milagre. Se tivesse atingido a carótida, o rapaz morreria na hora", ressaltou o diretor da unidade, Manoel Moreira. "Além disso, por pouco ele não ficou cego, pois o arpão passou perto da vista esquerda e dos nervos óticos e do olfato. Caso tivesse sido atingido por um tiro, as lesões seriam bem maiores."
O especialista disse que as presas localizadas na ponta do arpão - usadas para fisgar o peixe - não se abriram ao penetrar o cérebro de Abreu. O acidente aconteceu na manhã do último sábado, na Ilha do Governador (RJ), quando Abreu pescava com arpão de 50 cm.
Ele foi socorrido por um amigo e deu entrada no hospital andando e consciente. Após realizar exames, foi submetido à cirurgia. Primeiro, médicos cortaram a parte externa do arpão. Em seguida, abriram um orifício no cérebro do pescador para que o equipamento fosse retirado sem esforço.
"O paciente está com pequeno edema e com a vista inchada. Possivelmente, não terá sequelas motoras, vamos realizar exames para verificar o olfato e visão do paciente, mas não há necessidade de outra cirurgia", informou o diretor do hospital.

creditos a o dia online e globo noticias





clique aqui e baixe este video em 3gp para celular

Nenhum comentário:

QUER BAIXAR MAIS VÍDEOS?